13 novembro 2012

Blogosfera Educacional

Clique na imagem para ver o projeto
Realizei uma Oficina de Blogs em meu colégio com um Grupo de Professores e pensando em uma boa estratégia para cativá-los, convidei  alguns dos mais atuantes educadores blogueiros a gravarem um vídeo falando de suas próprias experiências com blogs e tecnologias na educação. Vários deles aceitaram o meu desafio  e foi gratificante , emocionante até, ouvi-los, pois foi uma forma também de retomar uma trajetória da qual faço parte, em que fomos construindo uma rede de aprendizagem, quando ainda pouco se falava em blogs como ferramenta de aprendizagem. Hoje as redes sociais roubaram bastante o tempo   de "blogar", visitar blogs e deixar comentários. Mesmo assim, os blogs continuam sendo o espaço de produção autoral mais elaborada, aquele espaço em que  é a nossa casa, nossa cara, onde podemos reunir o que temos de mais preciso: as nossas ideias. E mais, onde podemos dialogar a partir de nosso escritos com nossos visitantes. Agradeço aos meus amigos Gládis Leal dos Santos, Sintian Shmith, Andrea Toledo, Bernardete Motter, Suely Aymone, José Antonio Klaes Roig e José Carlos Antônio. Divulgo o projeto, porque, embora tenha sido direcionado a um grupo específico, tenho certeza que pode servir de incentivo a outros educadores. Minha intenção é ampliar esse mosaico de edublogueiros. Caso você seja um deles e quiser fazer parte desse projeto, relatando brevemente em vídeo sua experiência,  entre em contato pelo meu e-mail marlidf@gmail.com ou pelo contato do blog. 
A ferramenta utilizada é a plataforma My Documenta

2 comentários:

  1. Marli, já disse muitas vezes, mas me sinto privilegiada por estar entre pessoas tão bacanas... vocês me inspiram, me instigam, me provocam... e eu adoro!!!
    Obrigada pelo convite!
    Parabéns pelo projeto!
    Que a gente consiga ampliar cada vez mais a rede de profes blogueiros!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Querida Suely!
    Digo o mesmo. lembro como hoje quando você foi chegando na blogosfera, já com jeito de boa blogueira e prometendo o que hoje se confirma. Abraço!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)