14 setembro 2013

Jardim das Brincadeiras

Em julho estive em Joinville trabalhando  na SOCIESC com oficinas de educomunicação, junto com algumas colegas - amigas, em preparação à IV Conferência Nacional Infanto- Juvenil do Meio Ambiente. Lá conheci o coordenador do Projeto , Guilherme Blaut, que trabalhou  nas escolas o tema em torno dos 4 eixos: terra, ar, água e fogo. Agora Guilherme lança esse maravilhoso livro JARDIM DAS BRINCADEIRAS onde propõe  um olhar sobre os jardins e dá dicas de brincadeiras com recursos da naturais. Vale a pena  resgatar brincadeiras da infância com materiais que nada custam e valorizam a natureza.

Clique na imagem para visualizar


Uma das minhas brincadeiras favoritas,quando criança, era escorregar com uma canoa de coqueiro igual a essa  que recolhi perto da escola e é uma das sugestões do livro.

Um comentário:

  1. Olá! Tudo bem?
    Sou o responsável pelo blog Atividades de Alfabetização -> http://www.atividadeeduca.com
    Existe a possibilidade de você colocar o meu blog na parte "MEUS FAVORITOS"?

    Aproveita e retira o Selo Profissão Professor. É só clicar em "selinho", que aparece ao ledo direito do monitor, e ele será adicionado ao seu blog.

    Caso queira entrar em contato comigo, me mande um e-mail: atividadeeduca@gmail.com

    O nome do meu blog é Atividades de Alfabetização.
    Agradeço desde já.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)