16 abril 2016

Temos Muito a Temer

       Como cidadã engajada, pessoa espiritualizada e acima de tudo como educadora comprometida não posso me furtar de deixar registrado o meu temor nesse momento dramático que vivemos em nosso país. 
       Tenho convicção do projeto de mundo que defendo, em que a todos é dado direito a  ter vez e voz , numa sociedade igualitária, que respeite as diferenças. Não vejo sentido em nada que se distancie desse ideal de vida.  É por isso que olho com muita apreensão aos acontecimentos relacionados  ao processo de impeachment da Presidência da República, defendido por um grupo de políticos sem idoneidade moral para tal ação, com pretensão de assumir o poder. Isso, no mínimo, é uma incoerência, pois  muitos dos que acusam o atual governo de crimes , são comprovadamente criminosos.  Independente do erros do governo atual, não me vejo representada por esses que querem substituí-lo. 
     Não temos e provavelmente nunca teremos uma sociedade ideal, com todos os problemas resolvidos e todas as necessidades atendidas, mas há prioridades, que devem ser os menos favorecidos. Isso  já foi dito há mais de dois mil anos atrás por Jesus Cristo, No Qual oriento minha fé. Não podemos perder isso de vista e deixar que as conquistas sociais retrocedam O país passa por dificuldades,  está inserido numa crise econômica mundial, e para piorar a corrupção  deteriorando o meio político como um TODO, e não é  só de hoje. Não sejamos ingênuos. Numa democracia, os crimes de corrupção são investigados, numa ditadura, são engavetados. Que TODOS os corruptos sejam julgados,  porém "com o mesmo peso e medida".
     Como ainda estamos numa democracia, qualquer um pode discordar dessa minha posição. Eu defendo  os direitos humanos. 
         Oxalá meu temores não se concretizem,  a paz e o entendimento  possam prevalecer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)