07 fevereiro 2017

Dia da Internet Segura



Hoje mundialmente foi estabelecido como o Dia da Internet Segura, a fim de realizar campanha de conscientização para a utilização mais adequada da grande rede, com ética e segurança, É extremamente importante que todos se engajem e sejam conscientes. Adultos precisam melhorar muito a forma como utilizam especialmente as redes sociais, A falta de privacidade, o discurso de ódio, o desrespeito a direitos autorais, ciberbullyng, entre outros problemas precisam ser refletidos por todos. Em relação às crianças e jovens, precisam de orientação e acompanhamento urgentes. Quando eu estava na escola, fazia esse trabalho de orientação em relação à cidadania digital. A responsabilidade é de cada pai e mãe acompanhar a vida online dos filhos para que não ocorram situações desagradáveis e até graves. Nas escolas, os professores também precisam orientar . Indico abaixo materiais muito bons e importantes. O site Safernet dá apoio completo, com videos, cartilhas, orientações, etc.
http://www.safernet.org.br - o site tem muita orientação
http://new.netica.org.br/files/Handbook_WWW_PT_Web_2015.pdf - excelente guia com atividades para desenvolver com alunos
https://www.youtube.com/playlist… - canal de vídeos muito bons

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)