07 fevereiro 2017

Vida Maria - um vídeo para o estudante ver


Este vídeo acima mostra o ciclo  que se repete, de geração em geração, quando os sonhos das crianças são roubados tendo que deixar a escola, a aprendizagem da leitura  e escrita para ter que trabalhar, ajudando no sustento da família. Maria é repreendida pela mãe quando escreve seu nome , sendo obrigada a se dedicar  aos afazeres domésticos e da roça. Cresce e repete o mesmo com seus filhos, permanecendo a mesma falta de perspectiva de outra vida melhor, pela falta de conhecimento. A educação escolar não deve servir apenas para preparar para uma profissão, mas também  para ampliar a visão de mundo e modificar as pessoas para melhor. Veja mais informações aqui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)