14 maio 2017

Aluna minha é premiada em Concurso Nacional de Literatura


Marli Fiorentin de Slidely by Slidely Slideshow

Tive a alegria de indicar e orientar a participação de minha aluna Hyara Brum Frata no Concurso Nacional Infantil Espantaxim e o Castelinho Mágico 2016, ano de minha última turma na escola pública. Hyara escolheu o gênero poesia, que muito incentivei com meus alunos. O tema do concurso era Brasil, gigante pela própria natureza, com o intuito de resgatar aspectos positivos do nosso país. Seu poema foi selecionado dentre 3.400 trabalhos enviados e publicado na IV antologia, com o prefácio assinado pela Viviane Senna. 
O Projeto Espantaxim e o Castelinho Mágico é idealizado por Dulce Auriemo, renomada musicista, poeta, que incentiva as crianças a desenvolverem o gosto pela música, leitura, escrita, valores éticos, ambientais, cultura da paz. 
A premiação aconteceu no MASP. São Paulo, no dia 06 de maio de 2017. Acompanhei Hyara, junto com a mãe Milena Brum e a diretora do Colégio E. Pe. Colbachini, Firleia Guadagnin Radin. E assim fecho com chave de ouro minha prática docente. Quisá esteja surgindo aí uma nova escritora e isso me enche de orgulho e emoção. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e participação.Volte outra vez, estarei esperando! Esse espaço é para a sua participação respeitosa e aberta.
Para publicar o comentário, escolha uma identidade (ID) entre as opções que aparecem. Caso tenha conta no google(gmail), escolha a primeira opção ou então escolha ;Nome/ URL;, basta preencher o nome, caso não possua nenhum endereço de blog próprio(URL)